Voltar à pagina inicial  »  Teatro Musical

Teatro Musical

Teatro Musical é uma forma de teatro que combina música, canções, dança e diálogos falados. Tem suas origens na ópera e no cabaré, sendo reconhecido no Brasil, inicialmente como teatro revista e na França, como Comédie Musicale.

Existem três componentes para um musical: a música, a interpretação teatral e o enredo. O enredo de um musical refere-se a parte falada (não cantada) da peça; entretanto, o “enredo” pode também se referir a parte dramática do espetáculo. Interpretação teatral se relaciona as performances de dança, encenação e canto. A música e a letra juntas formam o escopo do musical; as letras e o enredo são frequentemente impressos como um libreto.

Mesmo o teatro musical esteja espelhado pelo mundo todo, suas produções são elaboradas muito frequentemente na Broadway, em Nova Yorque, no West End em Londres, e na França. Atualmente o Brasil vem tomando a quarta posição como maior produtor de espetáculos de teatro musical. E o interessante é que com o passar do tempo, estes espetáculos começaram a ser criados aqui mesmo, com temas e enredos relacionados com nossa cultura.

É a partir deste movimento que criamos nosso Curso de Teatro Musical, priorizando a criatividade dos participantes no processo, promovendo um espaço que vai além do aprendizado e prática da interpretação musical: estimula a criação artística, integra as diversas artes e otimiza o talento de cada participante.

Nosso curso visa iniciar o aluno na interpretação teatral musical, explorando sua totalidade de recursos artísticos, tais como canto, dramaticidade e capacidade coreográfica. Ao final do ano, os alunos participam da montagem de um espetáculo.

Informações gerais

Indicado para: pessoas a partir de 15 anos.

Professor: Nina Eick

Marque uma aula teste