Voltar à pagina inicial  »  Musicalização Infantil

Musicalização Infantil

A EArte vê a Musicalização infantil como um dos processos mais importantes e ricos no desenvolvimento musical, pois muitas referências e habilidades estão associadas a este processo e a música é a ferramenta mais eficaz nesse momento.

A vivência musical provoca o estímulo e desenvolvimento do raciocínio lógico, a potencialização da criatividade, estímulo à memória, à coordenação motora e percepção espacial, entre outros.

Também o aspecto da sociabilidade e entendimento de convivência a partir do compartilhamento das experiências em aula são destaques para o desenvolvimento da identidade cultural da criança.

Musicalização Infantil

Neste processo que envolve atividades de experimentação dos elementos da música através de vários instrumentos, assim com o uso do corpo e da voz, a criança interage com o meio social cultural que está inserida. Muitas vezes os pais e familiares são convidados a participar de alguns processos que estimulam o compartilhamento do aprendizado dentro do ambiente em que a criança desenvolve sua essência cultural, a família.

Informações gerais

Indicado para: crianças de dois a 6,5 anos de idade (grupos formados conforme as idades)

Professor: Bruna Baliari Espinosa e Genaína Lemes

Marque uma aula teste